A importancia de se alimentar corretamente

Oláá
Tudo bom com vocês??
Espero que estejam ótimos =D

Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência minha sobre alimentação.
Claro que todo mundo já sabe que é suuper importante se alimentar da maneira correta,mas hoje quero relatar a minha experiência.
Nunca sofri de nenhum disturbio alimentar graças a Deus,sei que é muito difícil para quem passa por isso e desejo muitas energias positivas para quem está lutando para superar.
Bom,como qualquer outro jovem,ou pelo menos a maioria,eu ADORO fast-food. Na verdade eu amo.
Meu fraco é batata frita :/
Uns dois anos atrás,eu comecei a consumir esse tipo de alimento de forma descontrolada,como se não houvesse amanhã. Cheguei a almoçar (sim,almoçar) 2 x-salada umas 3 ou 4 vezes na semana. Final de semana então nem se fala.
Fiquei me alimentando assim por alguns meses e o resultado??
15 quilos a mais e um colesterol altíssimo.
Sentia muito cansasso,fraqueza e falta de ar.
Um dia fui passear com meu avô em um mirante,tinha uma penca de escada para subir. Meu avô com 70 anos e 2 infartos nas costas estava lá em cima,enquanto eu com 20 anos estava praticamente morrendo ainda no primeiro lance de escadas.
E eu fiquei me perguntado onde eu estava errando pois até então não tinha caído a ficha que a culpa era de todas as porcarias que eu estava comendo praticamente todo dia.
Eu me dei conta que tinha engordado (muito) quando fui vestir uma saia linda de couro que eu tinha usado apenas uma vez,e que não estava passando da coxa. Fiquei apavorada quando fui provar o resto das minhas roupas e elas não estavam servindo,praticamente nenhuma roupa porque até então eu estava acomodada vestindo apenas moletom.
Foi aí que dei um basta. Eu não me sentia bem com meu corpo,aquela não era eu. Me olhava no espelho e só enxergava o lanches que eu tinha consumido.
Eu estava 15 quilos acima do meu pesso,minha pele tinha ficado toda oleosa e cheia de espinha,meu cabelo estava caindo demais e minhas unhas quebravam o tempo todo.
Foi difícil,foi realmente muito difícil parar de comer aquelas coisas,na verdade eu não parei,mas diminuí bastante
Comecei a me alimentar com arroz,feijão,salada e muitas frutas.
Comecei a ter mais energia,meu cabelo,minhas unhas e minha pele voltaram a ficar bons e aos poucos fui emagrecendo. Ainda não perdi todos os quilos que ganhei mas uma parte já foi embora.
Porém,semana passada tive uma recaída.
Foi o que me inspirou a escrever este post.
Sou muito fraca pra fast-food e semana passada começou com uma simples pizza e quando eu vi já estava eu comendo lanche todos os dias mais uma vez.
Comecei a me sentir fraca mais uma vez,sem energia para trabalhar e totalmente irritada,até a voz do meu namorado estava me irritando.
Já percebi onde está o problema e já estou resolvendo.
Ontem a noite eu ainda estava lá comendo 2 x-salada.
Hoje eu estou aqui indo para o trabalho,super "cansada" mas com a minha marmitinha com bastante mamão.
Nunca mais quero deixar faltar fruta na minha geladeira,pois eu sei que vai acabar dando espaço para a idéia de ir comer um lanche.
Sim,eu sou viciada em comer lanche,mas vou superar isso.

Comentários