Proteção solar

O verão esta aí!
Praia,piscina,rio,cachoeira...

Tudo isso é maravilhoso.
Mas sabe o que não é maravilhoso??

Ficar torrada,queimada,toda vermelha e ardida.
Uixi :(
Só de pensar já fico mal.
Por isso vim hoje falar um pouco mais sobre proteção solar,nao só de protetor solar ou bloqueador solar,mas de vários outros meios para se proteger do sol e não virar um pimentao.

Um cuidado muito importante é não pegar sol entre 10 da manhã e 4 da tarde (horário de verão)mas se for impossivel isso,siga todos esses cuidados,pois os danos leves de pegar sol inapropriadamente aparecem agora com vermelhidão e ardidos,mas os piores danos vem ao longo dos anos:manchas,pele enrrugada com aparencia de ser bem mais velha do que é,e o pior: cancer de pele.

Chapéu: importantíssimo para evitar o sol no rosto,protege os olhos e os cabelos. Além de proteger,existe um modelo mais lindo que o outro e da para montar vários looks diferentes.

Óculos: já percebeu que quando você está no sol forte você fica cerrando os olhos pra nao arder?? Entao, isso faz muuito mal pra visão,além de dar uma mega dor de cabeça e ficar com a testa enrrugada. Tenha sempre na bolsa uma case com uns dois modelos diferentes,óculos de sol nunca é demais.

Guarda sol: o guarda sol é muito importante pois da um 'alivio' quando você não quer ficar de baixo do sol,mas não quer dizer que você não vá se queimar.

Protetor solar labial: siim os lábios também queimam,vale passar um batonzinho que já tenha protetor solar na fórmula ou pode encontrar na farmácia (com muita facilidade) protetor solar lábial.

Protetor solar para o cabelo: ninguém quer ficar com os cabelos destruidos não é mesmo. Por isso é muito importante aplicar um spray,creme,mousse... antes de ir para o sol,vai proteger seus fios de ficarem ressecados,quebrados e amarelados.

Dicas basicas que todo mundo já conhece mas que não custa relembrar né gente.

Um ótimo dia para vocês.

:D

Comentários