Dicas de beleza!

Acho muito legal quando as pessoas compartilham dicas e truques.
Então hoje vou contar algumas coisas que pra mim da muito certo.
Eu adoro testar novos métodos,se não der certo tudo bem mas se der maravilha.
São coisas simples que faço no meu dia a dia.

Passar hidratante depois do banho.


Acho que não existe hora melhor para passar hidratante. Quando tomamos banho na água morna (morna,não quente tá!) os poros se abrem,facilitando a absorção do hidratante na pele.

Tirar a cutícula no banho.


Eu sei que muita gente não tira a cutícula,e é o certo;mas eu simplesmente não consigo ficar com cutícula,mas cuido muito na hora de tirar. Na hora do banho quando ela já está molinha,eu vou empurrando com a unha mesmo,e quando saio do banho eu apenas retiro o excesso com alicate. Não me machuco e não tiro além do necessário.

Esfoliação.


Esfoliar a pele é muito importante,mas nem sempre podemos ficar comprando produtos,pois tem alguns que são bem caros. Mas isso não é desculpa para ficar com a pele feia. Uma receitinha caseira que eu sempre faço e é ótima:
MEL + AÇÚCAR = pele lisinha.
Dá pra fazer no corpo todo. Pode fazer no rosto e nos lábios também,mas cuidado para não machucar,nesse caso coloque mais mel e menos açúcar. Também é muito bom para esfoliar as mãos.
Sério gente,a pele fica muito macia.


"Pé,meu querido pé que me aguenta o dia inteiro..."  ♫


Tanto no inverno com o frio,quanto no verão com sapatos abertos,nossos pés sofrem e não é pouco. Ficam secos,com calos e ficam ali,bem pertinho do chão,que é o lugar aonde mais tem sujeira e bactérias. Por isso não custa nada dar um pouquinho mais de atenção para eles,é muito simples.
Sempre na hora de dormir,passe um hidratante,o mais denso e firme que tiver,faça massagem neles,logo depois coloque uma meia bem quentinha. Em uma semana você vai ver uma mudança enorme nos seus pés.


Água fria neles: Poros!


Acho que não tem nada mais chato que poros abertos bem na hora que você vai fazer a maquiagem,claro que um bom primer facial cobre,mas podemos dar uma ajudinha também. Uns cinco minutinhos antes de fazer a maquiagem,lave o rosto com água fria,se for gelada melhor ainda. A água fria fecha os poros e ainda diminui as olheiras e desincha o rosto.


Unhas fracas? Não mais!


Quem tem unha comprida sabe o quanto é difícil manter. Parece que qualquer coisinha que encosta nelas,pronto,lá se vai sua unha maravilhosa que esperou semanas para ficar do jeito que você queria. Então... lá vai uma dica: Pegue uma base qualquer e coloque cravinhos dentro,espere algumas horas e depois é só usar nas unhas,o cravo na base por incrível que pareça,fortalece sim as unhas.


E falando de unhas...


Sempre,eu digo SEMPRE passe base nas unhas antes de passar o esmalte. As unhas também tem poros e a base é o primer das unhas,deixando mais forte e evitando que a cor do esmalte penetre na unha,deixando ela com aquela cor amarelada que ninguém gosta.


Exercitamos o corpo,mas e o rosto??


Sim,o rosto também tem músculos que precisam ser exercitados. E quanto antes começarmos,melhor né. É muito simples,não tem segredo,apenas faça caretas. Na hora que você está deitada pronta para dormir,fique uns cinco minutinhos só fazendo caretas,sentindo cada expressão do seu rosto. Pode parecer meio bobo agora,mas daqui alguns anos vamos ver que foi ótimo para evitar as ruguinhas e a expressão caída que vem com a idade.


Cabelo mais bonito,e feito em casa mesmo.


E mais uma vez,aconselho fazer isso antes de dormir haha. Penteie seu cabelo,mas não apenas para desembaraçar,penteie para massagear o couro cabeludo. Jogue o cabelo todo para frente e comece a pentear,bem devagar,sentindo as cerdas da escova no couro,isso estimula a circulação sanguínea,fazendo o cabelo crescer mais rápido o mais sedoso.



Corte de cabelo caseiro!


Se você quer apenas dar movimento ao cabelo sem tirar o comprimento,você pode fazer fazer isso em casa,se não consegue fazer sozinho,peça ajuda a alguém,eu mesma aprendi com a minha mãe a fazer esse corte,e adoro.
Jogue o cabelo todo para frente,penteie bem e faça um rabo de cavalo com o cabelo ainda jogado todo para frente,agora e só cortar o quanto você quer. Tenha muito cuidado,se você não tem idade o suficiente para lidar com a tesoura,peça a um adulto.
Eu corto a cada três ou quatro meses,tiro uns dois dedos. Não perco o comprimento,mas meu cabelo fica mais solto e com mais vida.


Essas foram as minhas dicas,adorei compartilhar e espero de coração que tenham gostado.

BEIJOS BEIJOS ♥


Comentários