Escolhendo a base certa!

Gente,como é importante escolher a base certa para o seu tipo de pele.
Muitas vezes não consigo intender como as meninas querem parecer sempre bronzeadas,mas quando aplica a base,fica parecendo que mergulhou no pacote de farinha. Gente é sério,é muito feio,principalmente quando vamos tirar alguma foto e fica mais que em evidencia o rosto suuper branco.



  • Tudo começa na hora de comprar a base,o ideal se você não sabe a sua cor,é testar. Não testar na mão como muita gente faz,o correto é testar no maxilar pois você consegue ver bem qual o tom mais parecido com o rosto e com o pescoço. Se a cor do rosto está muito diferente do colo,geralmente o colo mais escuro,então é melhor testar uma base que seja meio a meio,um tom mais claro que o colo e um tom mais escuro que o rosto,para equilibrar e não ficar parecendo fake.
  • Outro ponto importante é saber qual o seu tipo de pele. Se você tem pele seca então não terá muitos problemas com isso,mas para pele oleosa,prefira as versões oil free que são produtos livre de óleo. Maas como nem tudo são flores,mesmo essas bases que dizem ser livres de óleo,possuem em sua composição outros produtos que esses sim tem óleo;por isso é legal fazer o teste do papel toalha:



   Você vai pegar um papel toalha e pingar uma gota da sua base ou de quantas bases você preferir,espere por 24 horas,depois você vai ver em volta dela uma mancha,é a mancha do óleo.
É importante fazer esse teste principalmente se você tem muito problemas de acne ou alergia. Mas claro que você não vai acertar a base de primeira,vai testando até chegar o dia que vai olhar para ela e pensar: "Achei,é essa a minha base".


Espero muito que vocês tenham gostado. São dicas simples mas que fazem toda a diferença.

                            Um beijão. Fiquem com Deus.
                                        Até a próxima.



Comentários