O melhor amigo das mulheres!

    Todas as mulheres tem duvidas sobre qual sutiã usar,pois cada uma se adapta a um tipo diferente,e cada roupa também pede um tipo de sutiã diferente.
   Quando somos novinhas,lá na pré-adolescência,nossas mães,irmãs,tias ou alguma mulher próxima,nos ensina que devemos usar sutiã,e isso ja sabemos desde que nos conhecemos por gente né,vendo as mulheres mais velhas usando,mas a informação que nos falta não só quando somos novas mas em vários momentos da nossa vida é de qual modelo usar.

    Em média os seios começam a crescer um ano antes da menarca (1º menstruação),mas claro que isso varia de menina para menina,então nessa fase de crescimento dos "peitinhos" o sutiã ideal é aqueles tipo Top,são muito confortáveis,não possuem bojo,e geralmente são de um tecido bem molinho e macio,feitos para não incomodar muito,já que as meninas nessa idade não estão acostumadas a usar sutiã,eu mesma,quando minha mãe mandava usar sutiã para ir a escola eu chegava lá,ía correndo para o banheiro e tirava rsrsrs. Eu realmente odiava usar sutiã,com o tempo meus seios foram crescendo e percebi a importância de usar,hoje em dia tenho vários modelos diferentes e coloridos,mas claro,todos eles são ideais para mim,não adianta você querer usar uma numeração maior para parecer que seus seios são maiores e nem menor para parecer que são menores,isso só vai acabar prejudicando a saúde dos seus seios,o ideal é provar,chegar na loja e levar vaaarios modelos para o provador,não adianta comprar só porque é bonitinho ou porque tem um enfeite legal,nada disso,TEM QUE PROVAR.


Para as que estão em fase de crescimento!


 

   Os dois modelos são da linha Capricho,são muito confortáveis e ideais para meninas em fase de crescimento,se adaptam bem até para as mulheres mais velhas que tem pouco seio ou para dormir.




Tamanho P



Quem tem seios pequenos tem várias opções de modelos,podem usar tanto com bojo quanto sem,também podem usar modelos tomara-que-caia a vontade,sem medo,fica a sua escolha,e as vantagens de andar sem sutiã de vez em quando é maravilhoso,principalmente naquele calor que da vontade de ficar sem roupa o dia inteiro kkkk,e ainda não precisam ter medo da gravidade quando chegarem na terceira idade rsrsrs.





Tamanho M



Os seios médios também podem usar modelos tomara-que-caia mas tem que ver se fica legal em você e se você se sente a vontade com esse modelo,podem usar modelos meia taça que ajudam a "aumentar" os seios,eles valorizam muito o colo,fica mais bonito e elegante se souber usar sem ser vulgar,e modelos nadador que são muito confortáveis e práticos,e é eles que você tem que usar com as regatas e blusas estilo nadador,ja vi muitas meninas usarem as alças normais com esse estilo de roupa e não fica nada legal,enfim,as tamanhos M podem variar bastante.










Tamanho G


   As meninas que tem seios maiores precisam dar um pouco mais de atenção aos cuidados,não é aconselhavel usar tomara-que-caia pois esse modelo não da sustentação,o mais recomendado são os sutiãs de alças largas,podem ser com bojo ou sem bojo,qual você se sentir mais a vontade.




Modelo meia taça com alças removíveis:


    Esse modelo é bem bacana,você pode usar tanto como tomara que caia quanto com as alças no modelo meia taça,e pode variar também,pode cruzar as alças nas costas ou deixar a alça em só ombro para usar com roupas desse modelo. É um modelo indicado para todas as meninas de todos os tamanhos,basta saber usar esse amiguinho de mil formas rsrs.








Bom,mostrei aqui apenas alguns modelos. Lembrando que você não deve ir no chutômetro,tem que provar,também não adianta comprar um sutiã só porque você achou bonito pra depois nem conseguir usar porque incomoda ou machuca né. Tem que escolher muito bem porque também reflete na saúde da sua coluna,pode até não parecer que é pesado pois estamos acostumadas,mas nossos amiguinhos pesam sim,e muito,conforme o tamanho.

Alguns cuidados na hora de lavar e guardar são essenciais para seu sutiã durar mais.


  • Não se deve lavar sutiãs com aro na máquina de lavar pois pode entortar ou rasgar,o ideal é lavar a mão com água fria e sabão neutro para não danificar o tecido,e sempre secar a sombra.
  • Na hora de guardar nada de dobrar o bojo,com o tempo ele vai perdendo a forma dele e a espuma vai se desgastando mais rápido,inverta os bojos para eles se encaixarem um no outro.
  • Nunca use o mesmo sutiã por vários dias seguidos,ele as vezes pode até não aparentar que está sujo,mas está sim,ele vai acumulando o suor do corpo e as bactérias vão se instalando,podendo causar alergias.

Sutiãs,roupas,cores.

Muitas vezes ficamos na dúvida da cor do sutiã com a cor da roupa,hoje em dia não existem maiores problemas com isso,as mais desencanadas usam sutiãs coloridos com blusa branca ou o sutiã aparecendo,mas se você é mais recatada,tem que ir a um lugar mais social ou até mesmo para trabalhar e tem dúvidas quanto as cores opte sempre pelo famoso tom de pele,ele se ajusta a qualquer tom de pele e não chama atenção.

Obs: Todos os modelos que coloquei aqui são da renner,mas existem várias lojas com outros modelos,é só procurar.


Espero que tenham gostado do assunto de hoje.


Até a próxima.

bjobjo

Comentários